![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_68dbf9323a08418d9277b4b1abb58da3~mv2.png/v1/fill/w_692,h_384,al_c,q_85,enc_auto/7562e8_68dbf9323a08418d9277b4b1abb58da3~mv2.png)
Na era digital, é muito fácil negligenciar sua responsabilidade como fotógrafo. A tecnologia disponível atualmente é incrível. Ficou muito fácil capturar imagens.
As câmeras digitais estão acessíveis, onipresentes e fáceis de utilizar.
A mídia social simplificou o compartilhamento para aqueles interessados em produzir e apresentar imagens. Entretanto, só porque é fácil fotografar e compartilhar imagens, isto não significa que você sempre deva fazê-lo.
Nessa era digital nossas opiniões também são aceleradas. As imagens que gostamos hoje, podemos não gostar mais delas amanhã.
A fotografia verdadeira é um ofício, uma forma de arte que exige muita atenção aos detalhes.
No mundo acelerado de hoje, quando se trata da produção de imagens com qualquer chance de longevidade, é importante desacelerar e fazer o certo.
A sabedoria internética popular nos mostra que quando alguma coisa cai na internet, para o bem ou para o mal, é praticamente impossível de tirá-la de lá.
Portanto, controle sua emoção. Pense nas repercussões que sua atitude poderá produzir e haja racionalmente. Espere alguns dias para ter certeza do que vai postar.
Procure se diferenciar sempre! O pouco sempre impacta mais... Seus atos são sua estratégia de marketing. Pense nisso!
Extraído do:
Novo Livro Didático Fotografia Digital. Aprendendo a Fotografar com Qualidade. Autor: Prof. Dr. Enio Leite, na Amazon! Acesse:
Comments