![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_a0bbc35c08514e81b70848197e8df61a~mv2.png/v1/fill/w_980,h_550,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/7562e8_a0bbc35c08514e81b70848197e8df61a~mv2.png)
Normalmente, pensamos que o ideal é fotografar sempre com boa luz e tempo ensolarado.
E muitas vezes os amantes da fotografia fogem do mau tempo, pensando que este não oferece possibilidades fotografias tão interessantes como as condições atmosféricas favoráveis.
Os céus encobertos, o vento e a chuva, precisamente o tempo que vivemos nessa época do ano, proporcionam boas cenas.
Pensar que o mau tempo causa resultados fotográficos medíocres é uma ideia errada. As imagens conseguidas podem ser excelentes, tendo mesmo mais impacto do que as obtidas com bom tempo.
Vamos passar alguns conselhos já mencionados em aula para transformar as condições atmosféricas desfavoráveis... em um excelente tema fotográfico.
Os maiores inimigos da fotografia com mau tempo somos nós. Uma das características da atividade fotográfica é que o fotografo tem de estar fisicamente presente para registar a cena.
Esta obviedade pode se ornar uma tortura quando se capta a instabilidade, principalmente se as más condições meteorológicas são o sujeito fotográfico – é mais difícil arranjar motivação para suportar temperaturas baixas, água ou neve.
Os fotógrafos de natureza intensificam as precauções e medidas de proteção dos seus equipamentos, para que estes não sejam afetados pela umidade, pela chuva ou pelo pó.
Com isto não queremos dizer que você deva se disfarçar de aventureiro para as suas saídas fotográficas, mas deve levar a roupa e calçado adequados.
Não tem lógica preocupar-se em comprar a mochila com a melhor proteção impermeável se depois não aguentar nem cinco minutos a pisar a lama, porque as botas não são as apropriadas.
É imperdoável que o fotografo e o equipamento não estejam perfeitamente preparados para minimizar o impacto desfavorável do mau tempo.
O frio prejudica as câmeras DSLR, os equipamentos e os fotógrafos. As baterias se acabam e deixa as mãos tão insensíveis que ficam literalmente agarradas ao tripé. A solução é utilizar luvas anti-deslizantes e, no caso das câmeras, por utilizar baterias de lítio, que suportam melhor as temperaturas.
Os fotógrafos experientes sabem que o mau tempo é sinônimo de boas fotos, mas não se expõem e nem seu equipamento sem a devida proteção.
Cada condição climática oferece possibilidades distintas, por isso vamos dar diferentes conselhos para que, em cada uma, obtenha o máximo rendimento fotográfico possível.
Aproveite para rever mais técnicas sobre fotografia nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus – Focus Escola de Fotografia.
Hashtags:
#boasfotografias #mautempo #fotografar #boaluz #tempoensolarado #amantes #fotografia #época #resultadosfotográficos #impacto #aula #condiçõesatmosféricas #tema #atividade #escolafocus #focus #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional#focus #escola #de #fotografia
Metatags:
boas fotografias, mau tempo, fotografar, boa luz, tempo ensolarado, amantes, fotografia, época, resultados, fotográficos, impacto, aula, condições atmosféricas, tema, atividade, enio leite, fotografia, cursos de fotografia, aulas de fotografia, escolas de fotografia, registro mtb para fotografo, fotografia publicitária, fotografia moda, Focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia a distância, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, focus fotografia
Comments