top of page

CASO NÃO POSSA USAR O TETO PARA REBATER A LUZ

escolafocus

Nem todos os tetos são brancos, nem baixos o bastante para rebater a luz de maneira efetiva, mas aqui estão as boas notícias: a luz do seu flash vai rebater de qualquer coisa branca.


Eu me lembro de uma vez ter estado em um local como uma lenda na fotografia de casamento, David Ziser, e ele rebateu a luz com a camisa branca de um rapaz para iluminar a noiva.


O branco é uma cor incrivelmente refletida se pensarmos em flash e, uma vez que perceba isso, se abre um mundo inteiramente novo de possibilidades, como rebater a luz com um pedaço médio de papel-pluma branco, usar uma parede branca ou um rebatedor branco dobrável.


 E nenhum desses precisa estar em cima da sua cabeça graças ao fato de que a parte superior do seu flash pode ser rodada e inclinada.


Peça para um amigo segurar a folha de papel ou cartolina branca logo acima do nível da cabeça dele e rode a parte superior do seu flash, para que rebata na folha branca e volte em direção a seu tema – a luz será distribuída e parecerá muito mais suave e harmoniosa.


Lembre-se: a luz se movimenta como a bola branca em uma mesa de bilhar.


 Assim, pense nos ângulos e em como a luz do seu flash rebate em qualquer coisa branca para a qual você direcione e imagine o ângulo para onde ela é rebatida ao bater nesse objeto (o papel sulfite, parede ou qualquer outra coisa).


Usar uma folha de papel sulfite não é a minha primeira opção, mas é um ótimo plano B caso você descubra que o teto com o qual contava para rebater a luz e, na verdade, um teto de madeira escura. Experimente difundir a luz, conforme ilustração acima.


Hashtags:

 

Metatags:

Flash, teto, rebater, luz, lenda, rebatedor, cabeça, bola, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia,  escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page