As luzes de um estúdio devem ser a mais forte possível.
Boa parte da potência de um flash se perde ao ser rebatido ou difundido quando se busca um determinado efeito de iluminação.
Também é importante trabalhar com as menores aberturas, poia a profundidade de campo precisa frequentemente ser maximizada.
A potência do flash é medida em joules (watts por segundo); esta medida quantifica a capacidade de energia que os condenadores podem armazenar, e não a quantidade de luz realmente transmitida.
Uma pequena unidade costuma ter de 200 a 300 joules. As unidades maiores podem chegar a vários milhares de joules. Não é possível converter joules em números-guia; entretanto, uma cabeça de 250 joules costuma ter um número-guia 45-60 (m/ISO 100).
Para ver a quantidade e a qualidade da luz utilizada, o flash de estúdio geralmente possui uma lâmpada modeladora. Essa lâmpada de tungstênio permite ver o efeito da iluminação, sombras e altas luzes problemáticas.
A luz modeladora e a descarga do flash devem ser variáveis, de modo que o efeito relativo de cada luz possa ser visto quando se usam duas ou mais cabeças.
Aproveite para rever mais dicas sobre iluminação em estúdio nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus – Focus Escola de Fotografia.
Hashtags:
#controle #iluminação #estúdio #potência #FlashRebatido #difundido #efeito #aberturas #ProfundidadeDeCampo #potência #joules #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #focus #escola #de #fotografia
Metatags:
controle, iluminação, estúdio, potência, flash, rebatido, difundido, efeito, aberturas, profundidade de campo, potência, joules, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite
Comments