“CRIE PERGUNTAS, NÃO RESPOSTAS”
- escolafocus
- 6 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Quem senta nesta cadeira? Por que a porta fechada?
Há beleza nessas cores e padrões conflitantes. Será que alguém os reuniu conscientemente ou é apenas uma coleção aleatória de itens que ocupam o mesmo local?
As fotografias com pessoas desconhecidas, lugares e objetos que encontrou na estrada nunca nos contam bem toda a história. Servem mais como vislumbres dos momentos observados e cabe a nós preencher os espaços em branco.
Não ache que suas fotografias tenham que se explicar. Contenha-se um pouco. Dê à nossa imaginação algum lugar para ir.
Aqui se fez uma escolha sobre o que se incluiria ou não em nessa composição. Não há ninguém nesta fotografia, mas isso ainda é, inegavelmente, um retrato: a revista, a cadeira vazia, o tapete desarrumado e o abajur se somam a algo ou alguém.
Para incutir um pouco de intriga em suas imagens, não se concentre demais sobre “o tema”. Em vez disso, observe aquelas pequenas verdades que comecem a dizer muito mais.
Evite “Momentos Kodak” e fique de olho no que está acontecendo no meio. Seja um detetive e procure as esquisitices que começam a insinuar uma história interessante.
Hashtags:
#perguntas #respostas #cadeira #cores #beleza #lugares #objetos #estradas #história #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enioleite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #FocusEscolaDeFotografia
Metatags:
perguntas, respostas, cadeira, cores, beleza, lugares, objetos, estradas, história, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enioleite
Comentários