![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_e1863bfef8d94842ab3d4368491a4caf~mv2.png/v1/fill/w_767,h_493,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_e1863bfef8d94842ab3d4368491a4caf~mv2.png)
Claro, pode parecer pouco falso, mas apaixonar-se pelo seu ofício pode realmente ajudá-lo a se conectar com seus modelos rapidamente e genuinamente, o que leva capturar fotografias mais honestas. Se você pode intuitivamente ver a beleza autentica de seu modelo em um curto período de tempo, você tem meio caminho andado para consistentemente produzir um trabalho incrível – para eles e, sempre, para você mesmo.
Vamos pensar em uma típica sessão de fotos. Se você passa uma hora, ou mais, energeticamente focado em uma criança, pode ser normal sentir uma ponta de tristeza quando ela vai embora, mesmo que simultaneamente você tenha uma sensação de alívio (afinal de contas, este tipo de absorção pode também ser cansativo).
Se você aprende realmente a lidar com estes sentimentos, explorar esta atração profundamente, conseguirá, quase que sem esforço, proporcionar imagens as mais autenticas possíveis para seu cliente.
Pense nos benefícios desta consideração. Quando está fotografando o rosto de uma criança, você está observando tudo sobre ela. Você vê o que os faz serem adoráveis. E quando a mãe vê o rosto daquela criança incrível e como você capturou a natureza vibrante dela – bem, você está mostrando algo que, de maneira pura e simples, representa amor. Aquele sorriso significa tudo no mundo dela. Como isso pode não ser bonito?
Não há nada mais compensador do que estar constantemente apaixonado pela sua profissão.
Mas saiba diferenciar a paixão pela arte fotográfica do seu trabalho comercial. Se menciono em minhas aulas, as diferenças entre fotografia comercial e fine art, porque é muito importante que os fotógrafos criem para si próprios, experimente novas linguagens e novos padrões estéticos e saiam da mesmice do dia adia.
É assim que você desenvolve sua percepção, seu estilo, misturando criatividade sob demanda para seus clientes com a liberdade completamente artística de sua fotografia pessoal.
Uma alimenta a outra e de modo ideal, cada esfera do seu trabalho ajudará a melhorar a outra e você crescerá como um fotógrafo completo.
Tenha sempre dois portfolios em mãos, um autoral e outro comercial. Mostre ambos aos seus clientes e perceba a reação deles. Se o portfólio fine art não gerar comentários, não perca seu tempo! Você já sabe o que seu cliente quer.
Aproveite para rever mais técnicas sobre fotografia nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus – Focus Escola de Fotografia.
Hashtags:
#apaixonar #fotografia #ofício #modelos #CapturarFotografias #honestas #BelezaAutêntica #caminho, #tempo #produzir #trabalho #tristeza #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #focus #escola #de #fotografia
Metatags:
apaixonar, fotografia, ofício, modelos, capturar fotografias, honestas, Beleza Autêntica, caminho, tempo, produzir, trabalho, tristeza, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite
Comments