![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_f4da2c74305e4bf096ff36dbead93cd6~mv2.png/v1/fill/w_886,h_586,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_f4da2c74305e4bf096ff36dbead93cd6~mv2.png)
O fotógrafo criativo acorda de manhã, com um cabelo bem maluco e ideias mias malucas ainda, com a esperança de que a ideia é um ponto de partida. Um fotógrafo criativo não corre pelo mundo, pois se perde. Mas, se perdendo ele logo se encontra.
Um fotógrafo criativo encontra inspiração em qualquer coisa, em tudo que existe e em todo o resto. Ele se apaixona pelos detalhes, de um desenho no botão do terno do chefe, à marca circular que o copo de chopp deixa no balcão do bar...
Mas, o fotógrafo criativo bota a mão na massa, ele tem terra embaixo de suas unhas, daquele ensaio feito no parque, perto do trabalho, na hora do almoço, roupas e joelhos ralados de escalar um muro para conseguir aquela foto perfeita no final do dia.
O fotógrafo criativo otimiza o inacreditável, não os mecanismos de busca. Ele acredita que ideias inovadoras são parte do pacote, não um bônus. Um fotógrafo criativo tenta, falha, tenta de novo e tenta mais uma vez. Ele sabe que algumas das melhores obras vêm de erros incríveis que são perfeitos na sua imperfeição.
Um fotógrafo criativo explora, persegue suas ideias, mesmo sem saber onde vão dar. Porque ele tem o pressentimento de que vai dar certo. Um fotógrafo criativo inspira, seu trabalho faz as pessoas rirem e pensarem e conversarem.
Mas acima de tudo, um fotógrafo criativo sacode o mundo, tira a poeira e faz tudo ficar colorido. E ele sabe que essa é a melhor forma de medir sucesso, mesmo que não possa ser medida com números. É hora de mudar!
Não desperdice seu talento e sua criatividade. Deixe que nós cuidamos dela. Aplique os conceitos dos princípios compositivos até dominá-los. Entenda que a criatividade para nossos alunos é uma necessidade básica: tal como respirar! Extraído do:
Novo Livro Didático Fotografia Digital. Aprendendo a Fotografar com Qualidade. Autor: Prof. Dr. Enio Leite, na Amazon!
Comments