![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_d9ae34ddbc2c4e0784a086619b95cb96~mv2.png/v1/fill/w_866,h_468,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_d9ae34ddbc2c4e0784a086619b95cb96~mv2.png)
Mas, há limites de correção de imagem, mesmo na fase de pós-produção.
Os técnicos de impressoras e os especialistas em Photoshop (ou em programas análogos de edição e manipulação de imagens sabem que a melhor exposição possível deve ser assegurada no momento do disparo.
Pois os arquivos e imagens com problemas mais graves dificilmente rendem reproduções de qualidade, por melhor que seja a correção, já perdem cor, densidade e contraste.
Assim, o correto é usar todos os recursos das câmeras e outras técnicas – fotômetro de mão, cartão cinza e até o “olhômetro” – para garantir a exposição correta.
Em caso de dúvida, é sempre preferível obter fotos levemente subexpostas, pois são mais fáceis de corrigir posteriormente.
Hashtags:
#limites #correção #PósProdução #técnicos #impressoras #photoshop #edição #manipulação #imagens #cor #densidade #contraste #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #FocusEscolaDeFotografia
Metatags:
limites, correção, Pós Produção, técnicos, impressoras, photoshop, edição, manipulação, imagens, cor, densidade, contraste, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite
Comments