top of page

MANTENDO O EQUIPAMENTO SECO AO AR SECO NO AR LIVRE

escolafocus

Você pode comprar todo tipo de capa sofisticada contra chuva se fotografar frequentemente sob o tempo chuvoso


Mas o problema é que, se o tempo inesperadamente ficar ruim, é provável que você não tenha uma contra a chuva (se a bolsa da sua câmera for pequena, provavelmente a capa não caberá nela). É por isso que sempre carrego um saquinho OP/TECH da Rainsleeves na bolsa da câmera.


Ele não é sofisticado, mas é pequeno o suficiente para que você sempre possa carrega-lo (e suportam objetivas de até 18). Além disso, ele é bem barato – você pode comprar um pacote com dois saquinhos. Já tive de usá-los anteriormente eles fazem um ótimo trabalho naqueles momentos em que você é pego de surpresa.


DICA: O Que Fotografar Sob Tempo Ruim


Se tiver um dia nublado ou chuvoso, não o desperdice dentro de casa, porque você vai perder algumas grandes oportunidades de fotografar, como: (1) Logo após a chuva, enquanto ainda está nublado e escuro, é o momento perfeito para fotografar folhagens, florestas, rios cobertos de musgos e cachoeiras. (2) R se for um temporal, há boas chances de você fazer uma foto bem impressionante logo que a chuva parar as nuvens se abrirem e o sol aparecer entre elas. (3) Antes de uma tempestade “desabar”, você pode obter alguns céus realmente surpreendentes. E (4) a atmosfera (nuvens baixas ou neblina) pode criar algumas fotos de paisagem realmente interessantes (estamos falando do paraíso da luz suave, difusa).


DUOTONES INSTANTÂNEO PARA IMAGEM DE PAISAGEM

Se há um lugar em que os efeitos de duotones são ótimos é em imagens de paisagem (eles também são ótimos para alguns tipos de retrato, mas sempre achei que funcionam melhor para paisagens). Criá-los quase sempre é complexo, e é por isso acho que os fotógrafos não os utilizam mais frequência.


Mas tenho uma técnica para pessoas que usam a Câmera RAW do Photoshop ou do Lightroom que é muito simples, você criará efeitos fantásticos de duotone literalmente em questão de segundos. O primeiro passo é converter a imagem para preto e branco. Na Câmera RAW, abra o painel HSL/grayscale e marque a caixa de seleção Convert to Grayscale. No Lightroom, no módulo Develop, simplesmente pressione a letra V no teclado. Agora, abra o painel Split Toning, mas não toque nos controles deslizantes Highlights. Em vez disso, acesse a seção Shadows e aumente o valor de Saturtion (saturação) para 25.


Em seguida, arraste o controle deslizante Hue até um lugar entre 25 e 45 (é aqui que geralmente tenho minhas próprias preferências, mas você pode escolher qualquer configuração Hue que quiser – basta arrastar o controle deslizante para escolher um matiz diferente) e pronto. Isso é tudo. Feito rápido e fácil.


DICA: Não Arme Seu Tripé. Ainda Não


Como um fotógrafo de paisagem, você sempre estará fotografando sob-baixa luminosidade, assim, você vai estar sempre fotografando em um tripé. Não caia na armadilha de andar até uma cena, montar o tripé e fotografar.


Antes de montá-lo, pare por um momento e simplesmente dê uma volta pelo lugar. Visualize o tema de diferentes ângulos, possivelmente (de fato, é quase garantido), você encontrará uma perspectiva mais interessante em questão de minutos. Não faça a “foto do passeio”, aquela foto que todos fazem.


Hashtags:


Metatags:

equipamento, capa, chuva, fotografar, rainsleeves, câmera, objetivas, pacote, folhagens, florestas, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia,  escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page