![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_5fcb8cb48235468db4daade8b353f179~mv2.png/v1/fill/w_827,h_507,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_5fcb8cb48235468db4daade8b353f179~mv2.png)
Depois de ter ajustado as luzes e colocado o modelo na posição básica, fique atrás da câmera. Deixe o modelo fazer o resto do trabalho comum pouco da sua direção.
Muitas pessoas acreditam serem incapazes de esboçar sorrisos lindos ou momentos de descontração quando estão em frente a câmeras. “Não sou fotogênico” ou “não fico bem nas fotos” são frases que ouvimos diversas vezes.
Não acredito muito nessas observações, porque sei que de coração que posso fazer qualquer pessoa ficar bem na foto. Afinal de contas, é meu trabalho. Se eu não acreditar nisso, quem irá acreditar?
Graças à fotografia digital, temos a opção de encher vários cartões de memória sem gastar dinheiro em filme e processamento. Isso significa que podemos fotografar muito mais livremente sem nenhuma consideração além de custo de tempo.
Para mim, o digital permite que eu massageie a pose ou cenário de iluminação para sua melhor conclusão, exatamente porque não preciso mais considera o “custo por rolo de filme” no meu lucro final.
De fato, se fotografasse somente em arquivo RAW, gastaria muito tempo processando os arquivos, mas raramente faço. Controlando a exposição através de um fotômetro de flash calibrado, posso conseguir imagens JPEG perfeitas e ir direto para as provas.
Aqui está uma dica de como conseguir o melhor dos meus modelos:
1. Envolva seus modelos na sessão, não somente posicionando-os e escondendo-se atrás da câmera. Mostre as imagens do LCD da câmera e diga como ficar bem.
2. Faça modelos se movimentarem. Mudando a posição de cada parte do corpo muda a impressão da foto e se envolve o modelo cada vez mais.
3. Quando seus modelos estão movimentando e seguindo direções, têm menos tempo para pensar em como estão se sentindo.
4. Observe o rosto do modelo. Se você não gosta do que vê, as chances de seu cliente também não gostar são grandes.
5. Diga para seus clientes que o que você está fazendo é apenas faz-de-conta e não há nada que eles possam fazer que os faça parecer idiotas. Se alguém deve brincar de bobo, esse alguém é você, mas apenas para obter uma reação apropriada.
Quando meu cliente está no lugar e já fiz os ajustes finais da iluminação, início a sessão com uma pose simples que não exijo nenhuma posição extraordinária do cliente.
Essa primeira pose é quase sempre malsucedida, porque o cliente ainda não tem dicas de como trabalho e está um pouco nervoso. Portanto, se a princípio gostei da pose, posso voltar nela mais tarde, sem problemas.
Hashtags:
#foto #conceito #luzes #modelo #PosiçãoBásica #câmera #trabalho #direção #descontração #fotogênico #observações #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #focus #escola #de #fotografia
Metatags:
foto, conceito, luzes, modelo, Posição Básica, câmera, trabalho, direção, descontração, fotogênico, observações, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite
Comments