Veja o que não pode faltar na hora de arrumar as suas malas.
Antes de sair guardando todo o equipamento na bolsa ou na mochila, que tal perguntar a si próprio que realmente você vai precisar na viagem?
A resposta pode significar mais do que um alívio no peso da bagagem, pois envolve uma reflexão sobre a forma que você vai registrar suas experiências durante a empreitada fotográfica. Se contar que o que estiver em excesso e não for utilizado, poderá se perder por ai...
CÂMERAS
Para quem está partindo para uma viagem familiar e não pretende carregar muito peso, uma câmera básica mirrorless é a melhor escolha. Algumas são extremamente pequenas e cabem até no bolso da calça ou da blusa, o que pode ser conveniente em algumas ocasiões especificas.
Agora, quem deseja obter fotos mais criativas e diferenciadas é necessário levar um equipamento com recursos mais avançados, para não ficar à mercê dos ajustes automáticos, que nem sempre geram os melhores resultados, principalmente em situações criticas de luz.
Para aqueles que gostam de andar prevenidos, uma dica é levar um corpo de câmera a mais de back-up. Além de ser uma medida de segurança para não ficar “na mão” em caso de pane, é uma boa opção para quem deseja utilizar cartões de memória diferentes sem ter de trocar ou aguardar eles terminarem para fazer a troca.
Os mais exigentes em relação à qualidade e que não se importam em carregar equipamentos mais pesados nem em perder tempo na hora de compor e de fazer os ajustes de exposição podem levar uma câmera de médio ou de grande formato.
Fotografar com eles é extremamente divertido e estimulante, um verdadeiro desafio numa época em que o sistema digital torna tudo fácil até demais.
Objetivas
Durante as viagens, é comum fotografarmos uma grande variedade de temas. Por isso, muitos fotógrafos optam por uma combinação versátil de objetivos, como um kit composto por uma 28 – 70 mm e uma 70 – 200 mm.
As melhores zooms atuais proporcionam boa qualidade de imagem e são imagem e são ótimas para quem não quer enfrentar a trabalhosa troca de objetiva para obter o enquadramento desejado a todo instante.
Algumas situações podem exigir equipamentos específicos, como num safári, em que uma 500 mm ou superior pode ser fundamental para fotografar os animais sem se aproximar muito. Mas nada de deixar o olhar e os pés acomodados por causa da facilidade que as zooms proporcionam!
Atenção:
Sempre leve pilhas recarregáveis , baterias, cartões de memória, enfim, tudo que é necessário (e em quantidade suficiente) para não perder boas oportunidades fotográficas durante sua viagem.
Fotógrafo prevenido vale por dois!
Seu conforto, um item obrigatório nas viagens. Vestir-se adequadamente (nada de roupas ou calçados muito apertados) é essencial.
Fotógrafos ficam tão compenetrados quando estão à “caça” de imagens que, muitas vezes, só percebem o cansaço tarde demais.
Transporte o equipamento em bolsas ou mochilas, que, além de mais confortáveis, são mais seguras.
Procure usar vestimentas que possuam vários bolsos, sempre de grande utilidade para fotógrafos. Lembre-se de nossas dicas e sugestões sobre fotografia de viagens em nossas aulas!
Hashtags:
#FotografiaDeViagens #EquipamentoFotográfico #EmpreitadaFotográfica #câmera #mirroless #câmera #backup #SistemaDigital #propaganda #publicidade #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #focus #escola #de #fotografia
Metatags:
fotografia de Viagens Equipamento Fotográfico, Empreitada Fotográfica, câmera mirroless, câmera back-up, Sistema Digital, propaganda, publicidade, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, aulas de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia a distância, curso de fotografia online, aula de fotografia, enio leite
Comments