![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_489ce70896864f79b133ed2255ddb669~mv2.png/v1/fill/w_889,h_590,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_489ce70896864f79b133ed2255ddb669~mv2.png)
O fotografo profissional não se porta na natureza como turista, atleta, aventureiro ou monge.
Ele tem uma postura profissional e procura colocar toda sua capacidade para desenvolver o melhor trabalho.
Assim, sua mente não deve estar voltado para a pura contemplação, ânsia de chegar a algum lugar, vontade de relaxar, preguiça para realizar esforços, medos e preocupações excessivas. A seguir, vamos abordar alguns aspectos envolvidos no trabalho em campo do fotografo.
· Concentração – você provavelmente viajou muitos quilômetros, dedicou verba, tempo e planejamento a fim de estar numa determinada área natural. Seu aproveitamento deve então ser o máximo, pois é incerto se ou quando irá retornar a esse lugar. Assim, você estar bastante concentrado em tudo que vê, do macro ao micro, para que seja produzido amplo material. Porém, não traga ansiedade, pois você vive e age no momento presente e a cada dia sua luta.
· Silêncio (ouvir e não ser ouvido) – o silêncio é companheiro do fotografo na natureza, pois os sons ajudam a localizar os animais, em seus cantos, chiados, passos e movimentos. Da mesma forma, todos os animais estão atentos aos sons de seus possíveis predadores, entre eles, o homem. Assim, está fora de questão conversar ou ouvir música em trilhas. O simples pisar num galho seco pode afugentar seu potencial objetivo fotográfico. No emaranhado de plantas da floresta, o canto de uma esperança pode ser a única forma de encontra-la e vencer sua camuflagem, embora os insetos tenham suas artimanhas, com incríveis habilidades ventríloquas.
· Atividade – ao longo do dia no campo você deverá estar basicamente calmo, observando com tranquilidade e atenção o ambiente. Ao se deparar com cenas especiais, a tensão cresce substancialmente, pois é o momento de ação, resposta rápida e eficiente. Aquela luz mágica e fugaz do pôr-do-sol, o animal superexótico que aparece, aquele predador no momento do ataque – situações em que a maioria das pessoas ficaria atônita e deslumbrada – são momentos em que o fotografo coloca toda sua capacidade técnica, mental e sensível para atuar, e depois analisar e admirar. Não se pode perder tempo olhando muito o resultado da foto na tela de LCD, pois enquanto você faz isso, cenas importantes podem estar acontecendo.
Aproveite para rever mais técnicas sobre fotografia nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus – Focus Escola de Fotografia.
Hashtags:
#TrabalhoEmCampo #FotógrafoProfissional #natureza #PosturaProfissional #ansiedade #escolafocus #focusEAD #enioleiteblog #focusescoladefotografia #focusfotografia #alunosfotografia #cursosfotografia #escolasfotografia #aulasfotografia #enioleite #enio #leite #cursosdefotografia #fotografiaprofissional #focus #escola #de #fotografia
Metatags:
trabalho em campo, fotógrafo profissional, natureza, postura profissional, ansiedade, enio leite blog, enio leite fotografia, cursos de fotografia, escolas de fotografia, fotografia publicitária, fotografia de moda, focus escola de fotografia, aula de fotografia, cursos de fotografia sp, escola focus, cursos de fotografia a distância, aula de fotografia, enio leite
ความคิดเห็น