![](https://static.wixstatic.com/media/7562e8_1d1fbffbda1d45b0b2618a8b18d0a2bd~mv2.png/v1/fill/w_742,h_505,al_c,q_90,enc_auto/7562e8_1d1fbffbda1d45b0b2618a8b18d0a2bd~mv2.png)
É importante que você desenvolva suas habilidades e entender de fotografia ao ponto de que tirar uma foto seja tão fácil quanto caminhar da sala para a cozinha. Eventualmente, você poderá criar o conceito de cada imagem antes de preparar-se para fotografar.
Quando vir algo acontecendo – ou melhor, prestes a acontecer – irá vislumbrar a imagem e saberá qual lente pegar, como configurar a câmera, qual ângulo utilizar para contar a história e qual o melhor momento para clicar. E conseguirá gerenciar tudo isto em 10 segundos ou menos. Tudo instinvamente, como dirigir seu carro ou mesmo calçar seu sapato.
Com prática, você entrará em sintonia com os tipos de locação que produzem bons fundos para retratos. Eventualmente, você irá se ver percebendo locais com boa luz ou ótimos ângulos mesmo não estando em um ensaio externo.
Você descobrirá pensando coisas como “estas linhas convergentes parecem tão legais, eu poderia colocar meu modelo bem ali e fotografar em um ângulo baixo com objetiva de 20 mm” ou “aquela longa fileira de árvores ficaria boa com a modelo próxima ao tronco da quarta árvore.
Primeiro, você aprenderá a fotografar com teus olhos para depois em um segundo momento, realizar a imagem final. Simples assim! Até que se torne instintivo. E boas fotos!
Extraído do:
Novo Livro Didático - Fotografia Digital. Aprendendo a Fotografar com Qualidade. Autor: Prof. Dr. Enio Leite, na Amazon!
Комментарии